Hotéis e Pousadas em Ouro Preto

Ouro Preto, em Minas Gerais, tem um maravilhoso conjunto arquitetônico em estilo colonial que a tornou a primeira cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1980.

Ouro Preto ainda hoje é reconhecida pela extração de minerais preciosos e semipreciosos que deram origem ao nome da cidade (não tanto quanto na época do Império, claro), como ouro, hematita, dolomita, turmalina, pirita, muscovita, topázio e o topázio imperial, encontrado apenas nesta região do mundo.

Veja as mais confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Ouro Preto (MG):

Veja também:

Dicas e Passeios de Ouro Preto

Entre as atrações culturais estão os museus das Reduções, do Chá, de Ciência e Técnica da Escola de Minas, da Inconfidência, Casa dos Contos, o Ludo Museu, o do Oratório, Casa Guignard, de Pharmacia, de Arte Sacra do Pilar, Aberto Cidade Viva, Aleijadinho e do Ouro, com diversas pedras preciosas. Não deixe de conhecer o Teatro Municipal de Ouro Preto.

No turismo religioso e histórico visite as capelas de Nossa Senhora da Piedade, de Santa’Ana, de São João Batista, de São José, de São Sebastião, do Bom Jesus das Flores do Taquaral, do Nosso Senhor do Bonfim, do Padre Faria e de Nossa Senhora das Dores do Monte Calvário, além das igrejas de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias, Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia, Santa Efigênia, Bom Jesus do Matozinho ou de São Miguel e Almas, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora das Mercês e Perdões, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Rosário, São Francisco de Assis e a São Francisco de Paula.

Além das atrações históricas, Ouro Preto também oferece opções de lazer através do turismo ecológico com várias cachoeiras de águas transparentes e piscinas naturais, ótimas para banho, trilhas milenares, rios, vales e montanhas cobertas de mata nativa com rica flora e fauna.



Compartilhar: