Hotéis e Pousadas em Andaraí

A cidade de Andaraí, na Bahia, está localizada no centro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, aos pés da Serra do Sincorá, com suas nascentes que se transformam em belos córregos que passeiam tranquilos sobre as pedras. Seu nome de origem indígena significa rio de morcegos, por conta das inúmeras cavernas e grutas existentes no local.

O diamante e o ouro encontrados na região ficaram no passado e atualmente a maior atração da cidade são as belezas naturais e histórico culturais, expressadas nos lindos casarões em arquitetura colonial. Andaraí foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Entre as atrações naturais mais visitadas do Parque Nacional da Chapada Diamantina, que estão localizadas próximo a Andaraí, estão o Morro do Pai Inácio, um belo monumento natural, o Poço Azul, o Pantanal dos Marimbus, a Gruta da Paixão, a Gruta da Torrinha, a Cachoeira do Roncador, a Gruta da Pratinha, a Trilha Guiné-Andaraí, a Cachoeira da Fumaça e o Poço Encantado.

Para quem gosta de uma festa típica religiosa a cidade promove todos os anos a do Divino Espírito Santo, com farta culinária regional – não deixe de provar o Cortadinho de Palma, o Godó de Banana e a Moqueca de Molé.

Conheça aqui as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Andaraí (BA):

Confira também:



Compartilhar: