Hotéis e Pousadas em Andradas

O município mineiro de Andradas, situado na região dos planaltos de Poços de Caldas, foi colonizado principalmente por italianos, e intitulado de “Terra do Vinho”. A cidade abriga o Centro Enogastronômico, local para degustação de vinhos e de comidas típicas italianas.

A tranqüilidade e as belezas naturais da cidade, com cachoeiras, cavernas, rios, vales e picos, tem sido o destino de muitos turistas em busca das atividades ligadas ao ecoturismo e aos esportes de aventura. Vale conhecer a rampa de vôo-livre do Pico do Gavião, com 1663 metros de altitude e as pedra do Elefante e do Pântano, muito procuradas para escaladas.

A região possui 90 cachoeiras catalogadas com várias opções para prática de rapel, canionismo, exploração de cavernas, tirolesa e cascading. Não deixe de conhecer as cachoeira do Recanto, da Encosta, dos Sauás e Olho D’Água, ótimos locais para banho com cavernas.

A trilha do Macaco Sauá, na mata virgem, com 3 horas e meia de duração, na Serra do Caracol, é outra opção de lazer para contemplar a natureza, em especial as borboletas de variadas cores e tamanhos. No caminho há uma pedra, e o nome é Paredão das Vertentes, com 20 metros de altura, e água escorrendo por toda ela.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Andradas (MG):



Compartilhar: