Hotéis e Pousadas em Araucária

O município paranaense de Araucária, colonizado por poloneses, está localizado nas margens do rio Iguaçu. A cidade possui vários atrativos naturais e histórico culturais – as festas, feiras e eventos se destacam por atrair turistas de todo estado.

Conheça o Carvalho Histórico, o Parque Ambiental do Passaúna, o Parque Cachoeira, o Parque das Pontes, o Parque do Passinho, o Pinheiro de Proveta, a Represa do Passaúna, as igrejas Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora dos Remédios, de São Miguel e a Capela Nossa Senhora das Dores.

Entre os atrativos históricos mais visitados estão a Aldeia da Solidariedade, as casas Betânia, do Artesanato, do Cavalo Baio e da Cultura, o Museu Tingui-Cuera, o Parque Romão Wachowicz, a Capelinha de São Miguel, as Pontes Metáicas, o Portal Polônico, a Residência dos Padres Vicentinos e Memorial da Província Sul, o Teatro da Praça e o Memorial da Imigração Polonesa.

Não deixe de prestigiar a Feira Livre, todos os sábados no centro da cidade, a Feira do Dia das Mães, a Feira do Mel juntamente com a Festa do Inverno em julho, a Feira do Morango, a Feira de Natal, a Festa e Feira do Peixe Vivo, na Semana Santa, a Festa do Agricultor em julho e a Festa do Pêssego e do Ovo em dezembro.

Veja as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Araucária (PR):

saara
Hotel Saara

Confira ainda:



Compartilhar: