Hotéis e Pousadas em Araxá

Araxá está localizada no Alto Paraíba, em Minas Gerais. Sua posição geográfica privilegiada também contempla as serras da Bocaina e da Canastra. O antigo lar dos índios araxás é hoje famoso por suas águas termais e lama com propriedades terapêuticas.

A Termas de Araxá localiza-se dentro do Tauá Grande Hotel, aberto ao público. O complexo termal inaugurado em 1942 com piso e colunas de mármore, banheiras originais da época, esteira de água termal e piscinas onde as águas brotam a 37 graus, além do belo jardim com árvores nativas e lago, é um destino imperdível atraindo turistas de todo país.

Conheça o Parque do Cristo, a Fonte Andrade Junior, o Horizonte Perdido, a Árvores dos Enforcados, o Museu Dona Beja, o Museu Calmon Barreto, o Museu Sacro de São Sebastião, a Fundação Cultural Calmon Barreto e a Igreja Matriz de São Domingos.

Outra atração de Araxá, são os doces da Dona Joaninha, feitos em tacho de cobre e colher de pau. A ambrosia, o tronquinho de amendoim e as compotas de figo, caju, goiaba e laranja são conhecidos país a fora. Aproveite para levar para casa os sabonetes de lama sulfurosa da Estância do Barreiro, comercializados na loja da Nur.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Araxá (MG):

Veja também:



Compartilhar: