Arraial d’Ajuda, na Bahia, tem praias famosas com cenários paradisíacos, badalação o ano todo e várias opções de lazer e diversão através dos esportes náuticos, aquáticos e de aventura. As charmosas hospedagens e os sofisticados restaurantes que servem desde a culinária típica baiana até os pratos da cozinha internacional, completam este roteiro visitado por turistas do Brasil e do mundo.

Conheça as praias de Macugê, uma das mais badaladas, com recifes, águas calmas e transparentes, quiosques e barracas na orla, abriga também o Paradise Water Park – parque aquático com piscinas e ondas artificiais, do Espelho, ideal para banho e caminhadas para apreciar as falésias, do Taípe, com mangue e falésias de 20 metros, ótima para pesca e do Parracho, muito procurada para prática de mergulho, pesca e windsurf.

Veja aqui as melhores opões de hospedagem em pousadas e hotéis em Arraial d’Ajuda (BA):

Veja também:

Dicas e Passeios em Arraial d’Ajuda

Não deixe de visitar a Vila de Caraíva, com lagoas, praias e rios, ideais para prática de caminhadas em trilhas, passeios de buggies, caiaque e bóia. Nas vilas de Itaporanga, Imbiriba e Barra Velha, estão localizados vários povoados indígenas que vivem da pesca e do artesanato.

Nas Falésias da Pitanga, com 50 metros, as atividades mais praticadas são o trekking, passando pela vegetação de restinga e rios e o vôo-livre. A prática de mountain bike é outra opção de lazer que a região oferece, entre os roteiros estão o Trancoso-Espelho.