Hotéis e Pousadas em Baependi

O município de Baependi, em Minas Gerais, possui mais de cinquenta cachoeiras, além de montanhas, vales e rios. Outra razão que leva muitas pessoas à Baependi é o turismo religioso – os fiéis devotos de Nhá Chica, considerada o maior patrimônio espiritual do lugar, se reúnem em procissões nas datas comemorativas à santa.

Conheça o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, conhecido como a Igreja de Nhá Chica, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Montserrat, de 1754, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Morte, de 1815 e a Igreja do Rosário, de 1820 tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico.

Não deixe de conhecer também o famoso artesanato da região feito em bambu, palha de milho e tronco de árvore de café que são comercializados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e capitais do nordeste.

Entre as principais festas da cidade estão o Reveillon, na Praça Monsenhor Marcos, os Jogos de Verão em janeiro, o Carnaval e a Canoata Ecológica em fevereiro, a Maratona de Forró, o Quadro Vivo e a Semana Santa em abril, o Aniversário da Cidade em maio, Corpus Crist, a Festa Junina, o Arraiá do Forró na Praça e a Comemoração do aniversário de morte de Nhá-Chica em junho, o Festival Cante e Conte em julho, a Festa da Padroeira Nossa Senhora Montserrat em setembro, a Festa Nossa Senhora da Conceição, a Inauguração da Casa do Papai Noel, a Apresentações de Corais e o Natal em dezembro.

Veja as melhores opções de hospedagem em hotéis e pousadas em Baependi (MG):

vale formoso
Fazenda Vale Formoso

Confira ainda:



Compartilhar: