Hotéis e Pousadas em Bananeiras

Bananeiras está localizada na região da Serra da Borborema, no Brejo Paraibano. O inverno com temperaturas inferiores a 10°C leva turistas de todo país ao Festival Caminhos do Frio, que acontece entre julho e setembro. A cidade preserva mais de oitenta construções históricas centenárias, engenhos e lindas paisagens naturais, com trilhas em meio a vegetação nativa e lindas cachoeiras. Um destino completo e inesquecível.

Entre as principais atrações turísticas da cidade estão os o prédio dos Correios e Telégrafos, de 1835, a Igreja de Nossa Senhora do Livramento, de 1861, o Colégio das Dorotéias, de 1917, o Trem, o Túnel do Trem, a Estação Anglo-francês, o Cruzeiro de Roma, a Cachoeira do Roncador, com dez quedas, as Áreas de Proteção Ambiental de Goiamunduba, de Cumbre, da Bica e Boqueirão, as inscrições rupestres de Umarí e os Caminhos do Padre Ibiapina.

O artesanato em madeira, bambu e folha de bananeira, a cachaça dos engenhos, os doces de frutas, a hospitalidade dos moradores e a deliciosa culinária típica, além das tradicionais festas religiosas completam este roteiro turístico imperdível.

Encontre as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Bananeiras (PB):

serra golf
Serra Golf Hotel

Confira ainda:



Compartilhar: