Hotéis e Pousadas em Barão de Cocais

A cidade mineira de Barão de Cocais, possui um conjunto arquitetônico com imenso valor histórico e muitos atrativos naturais. Além de estar localizada próximo ao Santuário do Caraça, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, na Serra do Caraça, que se tornou um centro de peregrinação.

No turismo religioso visite o Santuário de São João Batista, primeiro projeto arquitetônico de Aleijadinho, construído no século 17, com altares folheados a ouro e a pintura do teto é atribuída ao mestre Ataíde, a Igreja de Sant’Anna, no distrito de Cocais, foi construída na metade do século 18, em estilo colonial, a Matriz do Rosário, erguida em 1855, localizada no Largo do Rosário, em frente ao Cruzeiro e ao Chafariz é tombada pelo IPHAM, a Igreja de São Gonçalo do Tambor, construção do século 18 e a Capela de Nossa Senhora Aparecida, do século 19.

Para se divertir junto a natureza visite a Cachoeira de Cocais, com dez quedas d’água em uma montanha de pedra de mais de trinta metros, excelente local para prática de montain bike, canyoning e trekking, a Cachoeira do Cume, no córrego São Miguel, com vários saltos, duchas naturais e piscinas, a Serra da Cambota e a vista panorâmica da Serra do Garimpo.

Visite também as Ruínas do Gongo Soco, o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada, com pinturas rupestres datadas de aproximadamente seis mil anos, localizado na Serra da Conceição, o Cruzeiro das Almas, do século 17 e a vila colonial de Cocais.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Barão de Cocais (MG):

cocais
Pousada Cocais

Conheça ainda:



Compartilhar: