Hotéis e Pousadas em Barra Mansa

O município carioca de Barra Mansa oferece a seus turistas várias atrações, sejam elas naturais (trilhas, Áreas de Proteção Ambiental e cachoeiras) ou histórico culturais (antigas fazendas de Barões dos áureos tempos do café, em estilo colonial do século XIX).

Conheça a Floresta do Cafundó, a Mata do Pavão, com exuberante flora nativa e a Floresta da Cicuta, localizada na Fazenda Santa Cecília, com lindas árvores como o jequitibá, pau-ferro, chichá e a figueira branca. Visite também as quedas d’água do Salto da Lagoinha, com 27 metros, do Cafundó, do Córrego, do Turvo e do Chalé, com 25 metros.

Entre as antigas fazendas de café, destacam-se a da Bocaina, em arquitetura rural do século XIX, Santo Antônio, do século XIX, da Posse, de 1764, em estilo colonial, que atualmente abriga o Centro Cultural, Criciúma, de 1872, Sant’Ana do Turvo, de 1826, Rochinha, do século XVIII, em estilo colonial, que produz a famosa cachaça artesanal de mesmo nome, São Lucas Brandão, do século XIX, Sertãozinho, com excelente hospedagem, atividades ligadas ao turismo rural e pesque-pague e a Ribeirão Claro, de 1845.

Outros atrativos de Barra Mansa são o Artesanato Stella Carvalho, com as famosas colchas de retalhos, o Palácio Barão de Guapi, que é a sede da Biblioteca Municipal, o Parque Centenário e a Igreja Matriz de São Sebastião, em frente Praça Ponce de Leon.

Veja as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Barra Mansa (RJ):



Compartilhar: