Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, oferece atrações ligadas ao turismo rural com belas paisagens naturais, onde todos os caminhos levam às vinícolas em meio a montanhas e vales cobertos de parreiras. A cidade é a capital brasileira do vinho e um dos locais mais aconchegantes da região.

Os roteiros turísticos pelas vinícolas nas localidades rurais, os produtos típicos italianos, a arquitetura e a deliciosa gastronomia farta de massas e molhos, acompanhadas de ótimos vinhos, tornam este destino imperdível.

Entre as atrações de Bento estão os Passeios de Maria Fumaça, com 23 quilômetros de percurso passando pelos municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa, com degustação de queijos, vinhos e espumantes, o Vale dos Vinhedos, com montanhas repletas de parreiras, capelas, capitéis com imagens de santos e vinícolas renomadas, os Caminhos de Pedra e os Vinhos de Montanha.

Visite também o Vale do Rio das Antas, onde esta localizada a Ponte do Rio das Antas, em arcos paralelos suspensos, o Parque Temático da Uva e do Vinho, localizado na Vinícola Salton e os Caminhos de Faria Lemos, com destaque para o Vale Aurora, com vasto cultivo de parreiras e casas típicas italianas em pedra e madeira.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Bento Gonçalves (RS):

Confira também: