Hotéis e Pousadas em Bom Jardim da Serra

O município de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, tem paisagens naturais para surpreender qualquer turista. Localizada na Serra do Rio do Rastro, num dos locais mais frios do país, onde a geada e a neve são eventos bem comuns, é conhecida como a capital das águas por abrigar muitas nascentes e a altitudes chega 1822 metros.

O nome da cidade esta associado a imensa mata de araucária, um verdadeiro jardim que serve de cenário para os espetáculos da natureza, em especial a geada e a neve, entre vales suas montanhas.

Os colonizadores espanhóis, portugueses e italianos tornam o local ainda mais atraente através da cultura, da gastronomia e da hospitalidade que completam o roteiro.

Veja as melhores opções de hospedagem em hotéis e pousadas em Bom Jardim da Serra (SC):

Veja também:

Dicas e Passeios em Bom Jardim da Serra

A estrada da Serra do Rio do Rastro, a SC-438, é uma atração a parte. As cachoeiras, cânions e rios excelentes para a pesca esportiva, são alguns dos inúmeros atrativos.

Entre os pontos turísticos imperdíveis estão o Mirante da Serra do Rio do Rastro, com visão panorâmica indescritível do estado, com iluminação eólica da estrada da serra à noite, o Canyon da Laranjeiras, com acesso por trilha ou a cavalo e Alagados, com exuberante beleza, em especial a diversificada fauna e flora.

Conheça também a Cascata Barrinha, um ótimo local para banho no verão, o Morro da Igreja, perfeito para turismo de aventura, o Parque Nacional de São Joaquim, local de estudos arqueológicos, a Serra da Veneza, a 18km da rota dos aparados da Serra, o Cânion da Ronda, de selvagem beleza e o Cânion do Funil, reserve um tempo para apreciar.

Compartilhar: