Hotéis e Pousadas em Bombinhas

O município de Bombinhas, em Santa Catarina, é conhecido como a Capital do Mergulho Ecológico, realizado principalmente na Ilha do Arvoredo. Em sua orla estão localizadas mais de 20 praias, cada uma com suas particularidades e todas com fantásticas belezas naturais. O mar de águas quentes, verdes e transparentes, é um convite irrecusável a um longo banho relaxante.

A cidade que vive da pesca e do turismo, abriga inúmeras vilas de pescadores. O acesso para algumas praias mais desertas é feito somente através de trilhas pela Mata Atlântica, que compensam a caminhada com cenários intocados de rara beleza. Outra atração é a comida típica a base de frutos do mar, em especial as ostras e mariscos.

Entre as atividades esportivas que Bombinhas oferece estão as escaladas, trekking, rappel, surf, mergulho, windsurf, entre outras.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis em Bombinhas (SC):

Veja também:

Dicas e praias de Bombinhas

Os pontos turísticos que merecem uma visita são o Morro do Macaco, na praia de Canto Grande, com acesso por trilha e vista de 360° de toda a península e ilhas que formam a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e a Costeira de Zimbros, formada pelas praias do Cardoso, da Lagoa, Triste e Vermelha, com acesso através do canto direito da praia de Zimbros, por trilha.

Outros lugares imperdíveis são o Parque Municipal da Galheta, no costão esquerdo da praia de Bombas, com várias trilhas em meio a vegetação de Mata Atlântica, a praia da Tainha, no extremo sul da península, chamada de ponta de Zimbros, o acesso é a partir da Praia da Conceição, e por fim a Trilha de Quatro Ilhas, passando pela praia de mesmo nome e Mariscal, até a deserta praia do Caeté.

Entre as praias de Bombinhas, conheça a da Atalaia, com 240 metros de orla e lindas paisagens naturais, a de Bombas e Bombinhas, mais movimentadas e com ótima infraestrutura turística, de Canto Grande, formada pelo mar de dentro e de fora, do Cardoso, com 130 metros de extensão e acesso por trilha, da Conceição, com ótima piscina natural no canto direito, do Embrulho, com 180 metros é ótima para banho e mergulho e da Galheta, bem pequena, é deserta e tem acesso somente por trilha – um verdadeiro paraíso.

Vale conhecer ainda as praias da Lagoa e da Lagoinha, super tranquilas em todos os sentidos, do Ribeiro, um pequeno paraíso que abriga o Instituto Kat Schürmann e um Parque Ambiental, da Sepultura, um dos cartões postais da cidade, bem pequena e incrivelmente linda, com águas translucidas e Prainha, é o centro náutico de Bombinhas, de onde partem os passeios de barco pela península.

Para conhecer melhor a região o ideal é fazer um passeio com  escuna, lancha ou veleiro, que levam os turistas a um passeio até a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo ou até a Ilha de Porto Belo – informe-se no Iate Clube de Bombinhas.

Compartilhar: