Hotéis e Pousadas em Botucatu

O município paulista de Botucatu, que em tupi guarani significa “bons ares”, possui várias atrações turísticas em suas praças, entre elas a Brasil-Japão, a Coronel Moura e Rubião Júnior, que oferecem muitas opções de diversão e lazer de toda família.

Não deixe de conhecer os parques Amaral Amando de Barros, com 10 hectares de mata nativa, nascentes e córregos e o da Cachoeira da Marta, abriga uma rica e diversificada flora e fauna. Outra grande atração natural é o vale do rio Roseira, que forma um lago represado e uma cachoeira com 37 metros e piscina para banho.

Conheça o centro histórico com inúmeras construções centenárias em vários estilos, entre elas, a Prefeitura Municipal, a Casa das Meninas, o Seminário Arquidiocesano e Capela da Santíssima Trindade, a Basílica Menor de Santana – Catedral de Botucatu, a Santa Casa de Misericórdia, o Colégio Arquidiocesano La Salle, o Colégio Santa Marcelina, o EECA – Escola Normnal e o Grupo Escolar Cardoso de Almeida.

Visite também o Morro de Rubião Júnior, um lindo mirante que abriga a Igreja de Santo Antônio, em estilo medieval, o Morro do Peru, o Mirante das Três Pedras, ideal para pratica de esportes radicais, o Rio Bonito, ótimo para esportes náuticos, as cachoeiras Paula Souza, Indiana e Fazenda Canela, com visitação monitorada e o Parque Ecológico da Pavuna, possui 4 cachoeiras, a maior com queda de 80 metros, todas com lago para banho.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Botucatu (SP):



Compartilhar: