Hotéis e Pousadas em Brasília

Brasília, a capital da República Federativa do Brasil, tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, oferece várias atrações turísticas em seus museus, teatros e parques.

O Vale do Amanhecer, em Planaltina, a Cidade Eclética e a Cidade da Paz, atraem muitos turistas espirituais. E, por estar localizada a 1000 metros acima do nível do mar, no imenso platô do Planalto Central, de onde nascem quase todas as grandes bacias hidrográficas brasileiras, também é muito procurada por praticantes do ecoturismo.

Brasília foi escolhida como uma das 12 sub sedes brasileiras da Copa do Mundo FIFA de 2014. O estádio Mané Garrincha, que passará por uma reforma, será o palco dos jogos.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Brasília (DF):

Veja outros hotéis:

Dicas e Passeios em Brasília

Entre os locais que merecem uma visita estão o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo brasileiro, a Praça dos Três Poderes, a Catedral, o Catetinho, a Torre de TV, o Memorial JK, o Panteão da Pátria, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Santuário Dom Bosco e o Museu Vivo da Memória Candanga.

Não deixe de conhecer o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, o Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como Água Mineral e o Jardim Botânico, o Memorial JK, com diversos objetos pessoais, o Memorial dos Povos Indígenas, que mostra um pouco da riqueza das culturas indígenas nacionais e o Complexo Cultural da República, um centro cultural localizado ao longo do Eixo Monumental, formado pela Biblioteca Nacional de Brasília e pelo Museu Nacional da República.

Conheça também a Biblioteca Nacional de Brasília, que ocupa uma área de 14.000 m², contando com salas de leitura e estudo, auditório e uma coleção de mais de 300.000 itens. O Museu Nacional da República, composto pelo Museu Nacional Honestino Guimarães e a Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola.



Compartilhar: