A capital argentina é uma cidade sedutora e que possui inúmeras atrações para os turistas. Europeia, histórica, bonita e com uma excelente estrutura, Buenos Aires possui muitos motivos para passar vários dias descobrindo os caminhos da cidade.

Ela é o destino perfeito para os amantes do tango, da arte, da cultura e da história. A cidade é uma explosão de cores, monumentos, parques, prédios históricos, teatros, museus, cafés, pubs, bares, enfim, atrações e opções de lazer não faltam neste roteiro empolgante.

Entre os pontos turísticos da cidade estão o Obelisco de Buenos Aires, o Centro Histórico da Cidade, nos bairros de Monserrat e San Telmo, a Praça Maior, hoje Plaza de Mayo, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, o edifício do Banco de la Nación Argentina, o Cabildo, o Congresso da Nação, onde funciona a Academia Nacional da História, a Chefatura de Governo da Cidade, a Avenida de Maio, que abriga também a Casa da Cultura, o Palácio Barolo e o Café Tortoni, a Confeitaria El Molino, o Parque 3 de Fevereiro, conhecido como os Bosques de Palermo, a Manzana de las Luces, a Igreja Santo Inácio e a sede do Colégio Nacional Buenos Aires.

Veja as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Buenos Aires:

Confira ainda:

Dicas e Passeios em Buenos Aires

Visite também o prédio do antigo Concelho Deliberante, de 1894, a Praça Dorrego, que abriga a famosa Feira de antigüidades aos domingos, o complexo jesuíta formado pela igreja de Nossa Senhora de Belém, a Paróquia de São Pedro Telmo e o Museu Penitenciário Antonio Ballve, o Museu Histórico Nacional, o Parque Lezama, o bairro de Recoleta, que possui o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Centro Cultural Recoleta, a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, a Basílica Nossa Senhora de Pilar, o Palais de Glace, o Bar La Biela e o Cemitério da Recoleta, onde Eva Duarte de Perón foi sepultada.

Já no bairro de Retiro, está localizada a estação de mesmo nome, os monumentos aos Caídos na Guerra das Malvinas ao General San Martín, a Torre Monumental, o Edifício Kavanagh, um dos mais altos da cidade e o Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires, o bairro de Palermo, que também abriga os Bosques de Palermo, o Planetário, e o Zoológico de Buenos Aires, a Avenida Corrientes, onde está o Teatro San Martín, o Passeio La Plaza e o Estádio Luna Park e a Avenida 9 de Julio, uma das mais largas do mundo com 140 metros, onde se encontra o Mercado de Abastecimento.

Conheça também a Torre Espacial, de 220 metros, dentro do Parque de Diversões da Cidade de Buenos Aires, o bairro de La Boca, onde as atrações são o passeio Caminito, o legado de Quinquela Martín no centro da Volta de Rocha, com museus, teatros e a casa do Boca Juniors, a famosa Bombonera.