Hotéis e Pousadas em Cáceres

A cidade de Cáceres, em Mato Grosso, é conhecida como a Princesinha do Paraguai. Entre seus inúmeros atrativos naturais o Rio Paraguai certamente é o principal deles.

Porem, o Pantanal, a Dolina Água Milagrosa, os sítios arqueológicos, as cachoeiras, o turismo histórico e de negócios, além do Festival de Pesca Internacional Esportiva de Água Doce, movimentam a cidade o ano todo.

As áreas de lazer dos balneários Ponta do Morro e da Caiçara, as praças Barão do Rio Branco do Cais do Porto, do Major João Carlos e de Duque de Caxias, além das praias do Daveron, do Julião, da Baia da Palha e do Renato, merecem uma visita.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Cáceres (MT):

Confira ainda:

Dicas e Passeios em Cáceres

Para quem gosta de ecoturismo e esportes de aventura a dica é conhecer a Ponta do Morro do Quilombo, com bela trilha e balneário, o Morro da Fazenda Facão, que abriga a antiga casa da Fazenda Jacobina, com linda trilha e cachoeira, o Morro da Dolina Água Milagrosa, com um belo lago e a Cachoeira da Peraputanga. Visite também a Reserva Ecológica Taiamâ tombada como Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera pela Unesco.

Conheça o centro histórico de Cáceres, com arquitetura do século 18, nos estilos colonial, neoclássico, neogótico, art déco e eclético em fachadas, frontões e beirais (tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, e protegido pela CEPTH Comissão Especial de Preservação e Tombamento Histórico).

Os principais locais para pesca esportiva são os pesqueiros do Rio Paraguai, a Barra do Sepotuba, a Barra do Rio Jaurú e o Morro Pelado, além de baias, corixós e lagoas.

Compartilhar: