Hotéis e Pousadas em Campina Grande

Campina Grande, na Paraíba, é palco de várias manifestações culturais e populares. Os festejos de São João, denominado de “O Maior São João do Mundo”, a Micarande, tradicional festa de carnaval fora de época, o Encontro da Nova Consciência, realizado durante o carnaval, o Festival de Inverno e o Festival de Cinema de Campina Grande, atraem turistas de todo estado e do país.

Sendo o maior e mais populoso município do estado, abriga 3 universidades públicas e 11 particulares, além de se destacar no setor de informática e desenvolvimento de softwares.

Reserve um tempo para conhecer os museus Histórico e Geográfico de Campina Grande, o de História Natural, o de Artes Assis Chateaubriand, de Luiz Gonzaga,  de História e Tecnologia do Algodão, o Geológico da UFCG, do Semi-Árido Nordestino da UFCG e do Maior São João do Mundo.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Campina Grande (PB):

Confira também:

Dicas e Passeios em Campina Grande

Entre as atrações naturais da cidade estão o Açude de Bodocongó, de água salgada, a Mata Florestal do distrito de São José da Mata, o Açude Novo ou Parque Evaldo Cruz, localizado no centro da cidade, abriga uma fonte e um grande obelisco e o Açude Velho, onde estão localizados o monumento Pioneiros e as estátuas de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Visite ainda o espaço Louzeiro, área de preservação ambiental, possuindo árvores de grande porte como Baraúnas, Malungus e Catanduvas, o Parque das Pedras, com rica fauna e flora, o Parque do Povo, onde é realizado o Maior São João do Mundo, a Praça Clementino Procópio, abriga o monumento feito em homenagem a Teodósio de Oliveira Lêdo e a Praça da Bandeira, a mais tradicional da cidade.



Compartilhar: