Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, é um dos destinos turísticos mais concorridos de São Paulo. Seu clima de montanha e sua arquitetura com influencias europeias lhe conferem o título de Suíça Brasileira. Suas belezas naturais e opções de lazer e diversão atraem turistas de todo país, principalmente no inverno, quando as baixas temperaturas garantem o apelido de capital paulistana do frio.

Entre as atrações turísticas estão o Parque da Floresta Encantada, a Vila Capivari, com arquitetura, gastronomia e artesanato para satisfazer até os mais exigentes, o Amantikir – jardins que falam, o Bondinho e a Estrada de Ferro, o Borboletário Flores que Voam, a Cervejaria Baden Baden, a Fazenda Lenz Gourmet e o Mosteiro das Monjas Beneditinas.

Conheça o Palácio do Governo, a Casa do Governador, o Auditório Claudio Santoro, palco do famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão (com dezenas de atrações artísticas e culturais), a Estrada de Ferro e o passeio de trem, uma das maiores atrações da cidade, o Horto Florestal, com mais de 8,3 mil hectares de belas paisagens naturais, os museus Casa da Xilogravura, do Chocolate e Felícia Leirner, com esculturas ao ar livre e a fábrica do Chocolate Araucária.

Veja as melhores opções de hospedagem em hotéis e pousadas de Campos do Jordão (SP):

Veja também: