Canoa Quebrada é um dos destinos mais belos do litoral cearense. A pequena vila de pescadores, quase inacessível no alto de majestosas falésias vermelhas, ganhou fama a partir da década de 70. Hoje em dia recebe turistas nacionais e estrangeiros durante o ano todo.

As cores do lugar contrastam umas com as outras formando um incrível cenário natural cinematográfico. O céu é sempre muito azul, com sol brilhando quase que 365 dias por ano, enquanto isso o mar brinca com os tons de verde e com as jangadas que deslizam suavemente. As dunas, numa hora são branquinhas e em outras coloridas. Na orla, a sombra dos coqueiros e a imensidão de falésias terra cota fazem o destino se tornar paradisíaco.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Canoa Quebrada (CE):


Veja também:


Dicas e Passeios em Canoa Quebrada

Diversão não falta em Canoa, como é carinhosamente chamada pelos moradores. Durante o dia pode-se passear a cavalo ou de bugue até Ponta Grossa, à Foz do Rio Jaguaribe ou pelas trilhas ecológicas conhecendo a região. Antes de anoitecer é na duna mais alta que um dos mais belos espetáculos do Ceará acontece, o pôr-do-sol e a chegada das estrelas. Depois o destino é seguir até a Broadway, principal rua da cidade, onde estão os restaurantes, barres e boates, que fervem até amanhecer mais um dia ensolarado.

A hospitalidade dos moradores e a saborosa gastronomia típica com lagostas, ostras, camarões e peixes passando por um cardápio internacional, além do artesanato com areia das falésias se transformando em belas paisagens cearenses dentro de garrafas, completam o incrível roteiro.