Hotéis e Pousadas em Caraíva

Caraíva, no extremo sul da Bahia, é uma simpática, bela e hospitaleira vila de pescadores. O cenário paradisíaco é repleto de coqueiros, falésias e mar verde e cristalino em suas praias quase desertas.

O vilarejo cercado pelo rio Caraíva e toda região está inserida na Área de Proteção Ambiental Caraíva – Trancoso. Carros não podem entrar neste paraíso ecológico, os passeios até as praias e a aldeia indígena dos pataxós são feitos através de caminhadas, cavalgadas ou de barcos.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Caraíva (BA):

Confira também:

Dicas e Passeios em Caraíva

Ao norte estão localizadas as praias desertas que abrigam lindas falésias. Conheça as praias do Satu, com belas lagoas de água doce na beira do mar, do Espelho, considerada uma das mais bonita do Brasil, com recifes de corais, do Curuípe, praia selvagem com duas barracas que servem peixe frito, da Juacema e da Barra Velha, onde está localizada a aldeia dos pataxós, com belo artesanato utilitário em madeira, além de lindos acessórios.

Conheça também Tatuaçu Arrecife, com acesso através de barco, é perfeita para o mergulho contemplativo, Corumbau, a vila de pescadores abriga um farol, coqueiros e manguezais, além de ser um dos destinos preferidos de mergulhadores. Não deixe de fazer um passeio de barco pelo rio Caraíva e de descer o rio de bóia na vazante da maré. A culinária baiana e os frutos do mar completam este roteiro imperdível.



Compartilhar: