Hotéis e Pousadas em Caruaru

O município de Caruaru, em Pernambuco, é conhecido como a Capital do Forró e a Princesinha do Agreste. A cidade tem a maior Festa de São João do mundo – o evento acontece durante todo mês de junho. As maiores atrações do arraial, montado no Parque de Eventos, são as quadrilhas com até 4000 participantes, as barraquinhas, as bandas de pífanos e os desfiles de bacamarteiros, manifestações folclóricas inspiradas na arte do Mestre Vitalino.

Visite o Espaço Cultural Tancredo Neves, de 1935, que abriga a Vila do Forró, o Museu do Barro de Caruaru, com as salas do Alto do Moura, do Mestre Vitalino e Família, de Abelardo Rodrigues, de Exposições Temporárias e Atividades Educativas, a Pinacoteca Luisa Cavalcanti Maciel, o Museu Luiz Gonzaga e o Espaço Elba Ramalho.

Conheça também a Casa Museu do Mestre Vitalino, o Memorial Mestre Galdino, o Museu Fábrica Caroá, o Alto do Moura, considerado pela UNESCO o maior Centro de Artes Figurativas das Américas, o povoado concentra mais de 1000 artesãos que moldam no barro o cotidiano do homem nordestino, perpetuando a arte do Mestre Vitalino, o Morro do Bom Jesus, com mirante que proporciona uma bela vista da cidade, a Serra dos Cavalos, que abriga o Parque Ecológico Professor João Vasconcelos Sobrinho e o Parque 18 de maio, palco da famosa Feira de Caruaru, inspiração de Luiz Gonzaga e Onildo Almeida para a canção, “De tudo que há no mundo tem na Feira de Caruaru”.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis em Caruaru (PE):

Confira ainda:

Compartilhar: