Hotéis e Pousadas em Castro

O município paranaense de Castro, as margens do Rio Iapó, conhecido como Cidade Mãe por ser a primeira do estado, localiza-se nos Campos Gerais e abriga o Canyon Guartelá, considerado o sexto maior do mundo. Colonizada principalmente por alemãs e holandeses, mantém as tradições na arquitetura, no folclore e na culinária.

A cidade possui oito imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná. São eles: o Museu do Tropeiro do século XVIII, a Casa da Sinhara, a Casa da Praça, a Casa de Cultura Emília Erichsen de 1862, a Fazenda Capão Alto de 1704, a Estação Ferroviária e duas casas comerciais no Centro Histórico.

Conheça a Paróquia Sant’Ana, construída por escravos em 1704 na Praça Getúlio Vargas, a Igreja Matriz de Castro de 1960, a Colônia de Castrolanda, onde são expostos e comercializados artesanato e souvenir holandeses, o Morro do Cristo, num dos pontos mais altos da cidade, o Rio Iapó, ideal para prática de esportes náuticos, os saltos São João, abrigando inúmeras quedas e corredeiras, em especial a do Pulo, da Cotia e das Andorinhas, a Prainha – Parque Balneário Dr. Libânio Estanislau Cardoso, com bela área de lazer e a Fazenda Potreiro Grande, com matas nativas, trilhas ecológicas, tanques para pescaria e piscina.

Prestigie também o rico e variado artesanato local de argila, palha de milho, madeira, piri e lã de carneiro. E o folclore, através do Grupo Folclórico de Castrolanda, formado em 1952 com danças típicas tradicionais da Holanda e do CTG Querência Campeira com folclore gaúcho.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Castro (PR):

Confira também:



Compartilhar: