Hotéis e Pousadas em Catalão

O município de Catalão, em Goiás, possui a terceira maior economia do estado. Culturalmente, as atrações ficam por conta das congadas, das manifestação folclórica e religiosa em homenagem a Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Os festejos acontecem na última sexta-feira do mês de setembro, estendendo-se até a primeira quinzena de outubro, quando os grupos denominados “ternos”, dançam, tocam instrumentos de percussão e entoam cânticos tradicionais, atraindo milhares de visitantes para a região.

Conheça o Morro Catalão, cartão-postal da cidade que abriga a capela de São João Batista construída em 1928, a Represa, que é muito procurada para a prática de esportes náuticos, pesca, caminhadas, ciclismo, vôlei e futebol e o Museu Histórico Cornélio Ramos, localizado no prédio da antiga estação ferroviária construído em 1940.

A cidade conta ainda com 30 praças, bosques e lagos artificiais com belas áreas de lazer. A vegetação hidrófila de cerrados no Ribeirão Pirapitinga, uma reserva biológica de Mata Atlântica, é um dos principais atrativos naturais do lugar.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Catalão (GO):

mara turismo
Mara Turismo Hotel

Conheça também:



Compartilhar: