Hotéis e Pousadas em Catas Altas

O município de Catas Altas, em Minas Gerais, localizado na Serra do Caraça, possui lindos atrativos naturais, com exuberantes paisagens e opções de lazer através dos esportes de aventura, trilhas ecológicas, picos e cachoeiras. A cidade possui também um valioso conjunto arquitetônico.

No turismo histórico visite as ruínas do Aqueduto ou Bicame de Pedras, do século 18, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, do século 17, construída em taipa, madeira e pedra, com esculturas atribuídas a Aleijadinho e pinturas de Ataíde, localizada na Praça Monsenhor Mendes, a Capela de Nossa Senhora do Carmo ou Santa Quitéria, do século 18, localizada em uma colina com vista panorâmica da região e a Capela do Senhor do Bom Fim, construída em pau-a-pique, no final do século 18.

Para se divertir junto a natureza vá até a Cachoeira da Santa, com 10 metros, a Cachoeira do Maquiné, com 20 metros, a Cachoeira do Rio Valéria, com poços naturais de água verde cristalina, o Córrego do Mosquito, com corredeiras, quedas e alguns poços d’água, a Cachoeira do Quebra Dedo, a Lagoa do Guarda Mor, o Pico de Catas Altas, com 1810 metros e o Pico do Baiano, com 2016 metros.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Catas Altas (MG):

pousada das nascentes
Pousada das Nascentes

Confira também:



Compartilhar: