O município de Concórdia, em Santa Catarina, nacionalmente conhecido como a capital da suinocultura, tem no agroturismo um dos seus principais atrativos. As propriedades rurais de descendentes alemães e italianos, colonizadores da região, preservam a cultura e as tradições oferecendo aos visitantes ótimos produtos artesanais, além de belas paisagens, trilhas, lagos e cachoeiras.

A cidade comemora sua história no aniversário do município, em 29 de julho com exposição de animais, da indústria, comercialização de produtos típicos, shows e um festival gastronômico baseado em carne suína. A Festa Nacional do Leitão Assado, que também acontece em julho, a Expo Concórdia, em novembro e a Concórdia Kerb Fest, festejo alemão com muita música, comida e chope são algumas das belas festas da cidade.

Conheça a Praça Dogello Goss, com fonte luminosa, construída em 1967, a Fundação Municipal de Cultura, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em arquitetura germânica, o Santuário Nossa Senhora da Salete e a Ponte do Rio Uruguai.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Concórdia (SC):

Conheça ainda: