Hotéis e Pousadas em Corumbá

O município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, possui 70% do Pantanal em seu território, por isso é chamado de Capital do Pantanal. Banhado pelo rio Paraguai, é a maior área inundável do mundo com 230 mil km² e é também o ponto de partida para a Estrada-Parque do Pantanal. São 120 quilômetros de terra e 87 pontes de madeira, com magnifica paisagem natural onde é possível observar araras, tuiuiús, jacarés, capivaras, veados e sucuris.

A cidade abriga um lindo conjunto arquitetônico em estilo colonial do século 19, localizado na área do porto, todo restaurado e tombado pelo Iphan. Visite o Museu de História do Pantanal, com fotos, maquetes, painéis e recursos audiovisuais relatando a região, os fortes de Coimbra, de 1755, com canhões ingleses e norte-americanos e do Junqueira, de 1871, com 12 canhões e bela vista da região.

Conheça também a Estação Natureza, um museu interativo criado pela Fundação O Boticário, a Casa do Artesão, a Casa de Massabarro, o Cristo Rei do Pantanal, com 12 metros de altura no alto do morro São Felipe, a Praça da República e a Serra da Bodoquena que abriga a cachoeira Boca do Onça. Aproveite também para saborear a exótica culinária local e levar pra casa o belo artesanato criado pelos índios da região.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Corumbá (MS):

Confira ainda:



Compartilhar: