Hotéis e Pousadas em Coruripe

A cidade de Coruripe, no litoral sul de Alagoas, foi ocupada pelos índios canibais da tribo Caetés, no Brasil Colônia. O local possui praias selvagens e artesanatos com palha de ouricuri, que encantam os turistas. Os moradores costumam dizer que “o paraíso é aqui” e é difícil não acreditar.

Visite as praias do Poço, semi deserta, com água esverdeada e ondas fortes, é boa para pesca, de Miaí de Baixo, tem uma vila de pescadores e é um ótimo local para banho, de Miaí de Cima, tem vista para o Pontal do Peba e para o Pontal do Coruripe e de Barreiras, onde o Rio Coruripe deságua no mar.

Conheça a Lagoa do Pau, que está cercada por mata atlântica e é um ótimo local para banho e esportes náuticos. E o Farol do Pontal de Coruripe, que marca a presença de recifes e piscinas naturais.

Não deixe de conhecer também as praias de Batel, na barra do Rio Coruripe, do Pontal do Coruripe, cercada por recifes, tem piscinas naturais na maré baixa, da Lagoa do Pau, boa para o surf e para banho e onde são realizados campeonatos de pesca de arremesso e do Pituba, com recifes e mar aberto.

Veja aqui algumas das melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Coruripe (AL):

pontal por do sol
Pousada Pontal Pôr do Sol

Veja também:



Compartilhar: