Hotéis e Pousadas em Cunha

O município paulista de Cunha, intitulado Estância Climática, está localizado no entorno das serras do Mar, da Bocaína, do Indaiá e Quebra-Cangalha.

Estas serras abrigam as cachoeiras da Barra, do Barracão, do Desterro, do Jericó, do Mato Limpo, do Pimenta, do Paraibuna, do Paraitinga e do Ribeirão.

Além dos parques Estadual da Serra do Mar com os  núcleos: Cunha-Indaiá e Santa Virgínia, Nacional da Serra da Bocaína e a Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Paraíba do Sul.

Conheça aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Cunha (SP):

Veja também:

Dicas e Passeios em Cunha

A cidade reúne grande acervo histórico, arquitetônico, artístico, cultural e paisagístico. Não deixe de apreciar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Cônego Siqueira, a Igreja do Rosário, na Praça do Rosário, a Escola Estadual Dr. Casemiro da Rocha, o Mercado Municipal e o Sobrado da Praça Coronel João Olímpio, além de várias fachadas das construções espalhadas pelo centro histórico da cidade.

A cidade é um dos mais relevantes centros de cerâmica artística da América Latina, os precursores foram os índios guaranis e mais tarde o casal japonês Toshiyuki e Mieko Ukeseki, o português Alberto Cidraes e os irmãos mineiros, Vicente e Antônio Cordeiro. Os 16 ateliês agrupados na Cunhacerâmica merecem uma visita.

Reserve um tempo para conhecer a Pedra da Macela a 1840 metros de altitude com vista panorâmica da região, o Mirante do Pinhal com vista pro mar e pra Serra da Mantiqueira, o Parque Cunha-Paraty, o Mirante do Ateliê Jorge Pessotti, o Mirante da Pedra com vista de toda baía de Angra dos Reis e Ilha Grande, o Mirante da Toquinha e o Mirante da Pedra da Espia, lugares de grande beleza natural.



Compartilhar: