Curitiba, a capital do Paraná, além de ser um importante centro comercial e cultural, possui um variado parque industrial incluindo o segundo maior pólo automotivo do país.

A trabalho ou a passeio a cidade oferece um universo de opções de lazer em seus teatros, museus, centros culturais e históricos, bosques, praças e passeios públicos. Palco de inúmeros eventos internacionais ligados a indústria, Curitiba recebe muitos turistas estrangeiros para fins de negócios.

Conhecida também como a Capital do Mercosul, por conta da sua localização e infraestrutura turística, é um dos melhores destinos culturais do país, sediando o famoso Festival de Teatro. Curitiba foi escolhida como uma das 12 sub sedes brasileiras da Copa do Mundo FIFA de 2014.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Curitiba (PR):

Confira também:

Dicas e Passeios em Curitiba

Não deixe de conhecer o Teatro Guaíra, o Museu Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Sacra, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Metropolitano de Arte de Curitiba, os bosques Alemão, da Fazendinha, de Portugal, Gutierrez – Memorial Chico Mendes, João Paulo II e Reinhard Maack, a Casa Romário Martins, a Catedral Basílica Menor de Curitiba, o Centro Cívico, o Conservatório de MPB, o Farol do Saber e a Ferrovia Curitiba-Paranaguá.

Visite também a Igreja da Ordem 3ª de São Francisco das Chagas, o Jardim Botânico, o Memorial Árabe, o Memorial da Cidade, o Memorial Ucraniano, a Mesquita Iman Ali – Templo Islâmico de Curitiba, a Ópera de Arame, o Palácio Avenida, os parques Barigüi, General Iberê de Mattos, do Passaúna, do Iguaçu – Zoo, São Lourenço, Tingüi e Tropeiros.

Outras atrações conteplam o Passeio Público, o Portal Italiano, a Praça Tiradentes, o Relógio das Flores, a Rua 24 Horas, a Rua da Cidadania, a Rua das Flores, as Ruínas de São Francisco, Santa Felicidade, o Solar do Barão e a Torre Mercês.