Hotéis e Pousadas em Cuzco

A cidade peruana de Cusco (capital do império inca, que a consideravam o centro do universo) é a principal porta de entrada para o Vale Sagrado dos Incas e para Machu Picchu.

Seja nos muros, nas igrejas barrocas, nos templos, nas praças, nas ruelas em ladeira que terminam em becos, nos guias que contam a história da forma mais verídica e perfeita, nas cores, no brilho e na magia do povo e do lugar, tudo é questionador da forma mais inquietante e contemplativa, de tão belo e único.

Uma pena os espanhóis terem saqueado e transformado, de certa forma, a arte e a história inca. Os templos cobertos de ouro foram desmontados pedra a pedra e alguns terremotos contribuíram para piorar a situação. Atualmente, apesar de tudo, muito da cultura, da arte e da história foi reconstruída e continua muito viva.

Veja as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Cuzco:

Confira ainda:

Dicas e Passeios em Cuzco

Não deixe de conhecer a plaza del Regocijo, onde está o maravilhoso templo Qorikancha, dedicado ao arco-íris, à Lua e ao Sol, a Catedral, que abriga também as capelas do Triunfo e da Sagrada Família, além de um impressionante acervo da arte cusquenha, localizada na imponente plaza das Armas, a Iglesia de la Compañia, onde esta também o Museu de História Natural, a Iglesia la Merced, com monastério e museu em anexo, o Museu Inca, localizado no Palácio do Almirante, construído no século XVII, com acervo de cerâmicas, ferramentas do período pré-inca, urnas funerárias e muito mais e Qorikancha, que atualmente abriga a Igreja de Santo Domingo e San Blas, a área mais charmosa da cidade com lindas pousadas e artesanato inca.

Nos arredores as principais atrações são as ruínas incas de Tambomachay, que abriga uma fonte de água de um lago de uma das montanhas que o cercam num engenhoso sitema hidráulico, Sacsayhuaman, vá no fim da tarde para tentar entender como a perfeição cênica foi criada e Pukapukara, com mesas de sacrifícios dentro de uma gruta e linda vista panorâmica de Cuzco.

Compartilhar: