Hotéis e Pousadas em El Chaltén

El Chaltén, considerada a capital argentina do trekking, está inserida no Parque Nacional Los Glaciares e reserva lindas paisagens, principalmente para o turista disposto a caminhar. Se a disposição não contribuir, escolha as trilhas curtas de apenas um dia e pequenos passeios até lagos, bosques, vales e geleiras.

Cerro Fitz Roy é o nome da principal atração da região, uma montanha de 3400 metros. Existem vários caminhos para chegar nela e todos eles são bem sinalizados, mas mesmo assim é importante levar um mapa e um guia para garantir a segurança. A Laguna Torre tem uma trilha relativamente suave de seis horas que leva a um mirante proporcionando linda vista para o Cerro Torre. Já a trilha para a Laguna de los Trés, com exuberante vista para o Fitz Roy, leva oito horas – existem outras que chegam a durar três dias. Escolha a sua e não esqueça de levar a câmara fotográfica.

No Lago del Desierto, localizado a 37 quilômetros da cidade, num lindo percurso entre a mata nativa, não deixe de fazer o passeio de barco e ir até o mirador. Para finalizar vá até o Lago Viedma, onde é possível conhecer as geleiras que denominam o lago. Não esqueça de acordar cedo para registrar os tons do nascer do sol nas montanhas, que é imperdível.

Veja as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de El Chaltén:

lunajuim
Hotel Lunajuim

poincenot
Hotel Poincenot

lo de tomy
Lo de Tomy

Confira ainda:



Compartilhar: