Hotéis e Pousadas em Embu das Artes

Embu das Artes, localizada na região metropolitana da capital paulista, intitulada oficialmente de Estância Turística, foi fundada em 1554 por jesuítas e é considerada a cidade com maior patrimônio histórico do estado de São Paulo.

A cidade foi berço de renomados artistas e possui algumas das mais tradicionais feiras de artes e artesanato do país. No centro histórico é possível conhecer inúmeras galerias de arte.

Conheça a Cidade das Abelhas, localizada numa extensa área da Mata Atlântica, o Parque do Lago Francisco Rizzo, o Museu do Índio, criado pelo artista plástico e escritor Walde-Mar de Andrade e Silva, o Cruzeiro da Paz, que possui diversos totens com “painéis” moldados em terracota pelo mestre Sakai, o Memorial Sakai, um dos maiores escultores em terracota do Brasil e o Centro Cultural Mestre Assis de Embu, que oferece palestras, recitais, espetáculos musicais e teatrais.

Visite também a Capela de São Lázaro, que possui uma imagem do santo esculpida em madeira pelo artista Cássio M’Boy, nos anos 20, o Museu de Arte Sacra, em estilo barroco, tem um acervo rico de imagens moldados em terracota e armações em roca, produzidas entre os séculos XVII e XIX e o Conjunto Nossa Senhora do Rosário, uma das mais importantes construções jesuítas em São Paulo.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Embu das Artes (SP):

Confira também:



Compartilhar: