Hotéis e Pousadas em Flores da Cunha

Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, colonizada por descendentes italianos, é uma das maiores produtoras de uvas e vinhos do país. Na zona rural, simpáticas colônias italianas recebem o turista com deliciosos licores, queijos, salames, pães caseiro, vinhos, cafés coloniais e a deliciosa culinária típica repleta de diferentes tipos de massas e molhos.

Conheça a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, em estilo gótico, o Campanário com 55 metros de altura em pedras de basalto com cinco sinos e três relógios, o Museu e Arquivo Histórico, com acervo da imigração italiana, o Parque da Vindima, com vista panorâmica da cidade e o Castelo da Família Castellan, em estilo medieval.

Visite também o Caminho das Capelas, a Ponte do Passo Zeferino, a Cascata e Mirante Gelain, com queda de 135 metros e o Parque da Gruta Otávio Rocha e Mato Perso, uma localidade que abriga os canyons do Rio das Antas e do Rio Curuzu. Prestigie também a Festa Nacional da Vindima, a Feira de Inverno, o Corpus Christi e a Romaria ao Frei Salvador, com trilhos e tapetes coloridos confeccionados em serragem pela comunidade.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Flores da Cunha (RS):

dona adelia
Dona Adélia

Veja também:



Compartilhar: