Galeria de fotos da Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú é o que se pode chamar de praia fotogênica: tem um rio que parece uma lagoa, tem barquinhos coloridos, tem dunas (pequenas, ok), tem casas na beira do rio, tem uma trilha pela encosta de um morro e ainda tem a praia – que parece mais de uma, já que é dividida pelo ponto em que o rio chega ao mar. Encontre tudo isso em um dia de sol, de preferência com algumas nuvens isoladas, e o cenário ficará perfeito para conseguir ótimas imagens.

As fotos abaixo foram realizadas no 1º dia de julho desse ano, um dia típico de verão em pleno inverno. A Guarda estava vazia e ainda mais bonita do que o normal, se é que isso é possível.

A Guarda do Embaú está localizada a apenas 50km de Florianópolis e costuma ferver no verão com o movimento de visitantes. Você pode conferir as opções de hospedagem em nossa página de pousadas na Guarda do Embaú.

Confira as fotos abaixo, aproveite e boa viagem!

praia guarda do embau

A vista que se tem ao caminhar em uma trilha na Guarda do Embaú

praia guarda embau

Mais uma visão da Guarda do Embaú

guarda do embau

Barquinhos na Guarda do Embaú

vila guarda do embau

O rio e ao fundo a vila da Guarda

rio guarda embau

A Guarda do Embaú

rio da madre

O rio da Madre

guarda embau santa catarina

Mar azul e areia clara

dunas guarda embau

As pequenas e belas dunas, entre e o rio e o mar

barcos guarda do embau

Mais uma foto dos barcos

Publicado em 03/07/2012.
Compartilhar:


Sobre o Autor

Dudu Tomaselli gosta de gastar pouco para conhecer lugares legais. Prefere locais isolados e bem preservados, onde seja possível fazer trilhas sem correr o risco de perder a cabeça, mas não tem medo de cidade grande.


•••