O município de Foz do Iguaçu, localizado no Paraná, faz fronteira com a cidade Argentina de Puerto Iguazú e com Ciudad del Este, no Paraguai. A principal atração turística de Foz é o conjunto de quedas das Cataratas do Parque Nacional do Iguaçu, tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade e escolhido entre as 7 Maravilhas da Natureza e do Mundo Moderno.

A cidade oferece várias opções de lazer através do ecoturismo e dos esportes de aventura, em especial no Cânion Iguaçu, no Macuco Safári, nas trilhas do Poço Preto, das Bananeiras e de Linha Martins, além de passeios de barco e de floating.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Foz do Iguaçu (PR):

Confira também:


Dicas e Passeios em Foz do Iguaçu

Não deixe de conhecer a Hidrelétrica Binacional de Itaipu, uma das maiores do mundo em produção de energia, o Marco das Três Fronteiras, a foz do Rio Iguaçu no Rio Paraná, na tríplice fronteira, a Ponte Internacional da Amizade, na divisa com o Paraguai, a Ponte da Fraternidade, na divisa com a Argentina e o Parque das Aves, com mais de 150 espécies.

No turismo histórico-cultural conheça a Igreja Matriz, a Mesquita Muçulmana, o Antigo Hotel Cassino, a Biblioteca Municipal, o Bar Armazém Trapiche, o Ecomuseu, o Colégio Bartolomeu Mitre e Praça das Nações, o Espaço das Américas, a Ponte Presidente Tancredo Neves, o Palácio das Cataratas – Prédio da Prefeitura, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, o Centro Artesanal e Turístico de Foz do Iguaçu, a Feira Iguaçu, a Feira Antiquarium, a Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná e o Templo Budista.