Google Maps mostra locais mais fotografados por turistas

Existem muitos motivos que fazem o Google Maps ser tão popular e um dos mais legais é a possibilidade de navegar no mapa e ver fotos tiradas por outros turistas, já que normalmente elas estão marcadas no ponto onde foram tiradas. Essas fotos, centralizadas no serviço de hospedagem e compartilhamento do Panoramio, costumam ajudar muita gente a decidir os pontos que devem ser conhecidos durante uma viagem.

A API do Google Maps permite que desenvolvedores criem uma série de aplicativos que usamos no dia a dia, além de interações que não possuem nenhuma utilidade prática, mas que são muito interessantes. Uma dessas interações foi criada por um desenvolvedor estoniano, que diz que a obra é um mapa global por nível de turismo.

Ele utilizou os dados de localização das fotos compartilhadas pelo Panoramio para criar o mapa abaixo, onde as cores amarelas representam os maiores volumes de imagens, as vermelhas volumes médios e as azuis os menores volumes – onde não existem fotos o mapa ficou cinza.

google maps lugares mais fotografados

Google Maps mostra os lugares mais fotografados do mundo

É impressionante ver o tamanho da mancha amarela na Europa, mas outros locais também se destacam e uma olhada com mais calma mostra que são mesmo destinos muito procurados por turistas de todo o mundo.

lugares mais fotografados brasil

Os lugares mais fotografados do Brasil

Já no mapa do Brasil é possível identificar os nossos principais destinos, como as cidades litorâneas, além de São Paulo, Brasília, Gramado e Bonito.

O mapa pode ser acessado por essa página do Google Maps.

Publicado em 11/05/2012.
Compartilhar:


Sobre o Autor

Dudu Tomaselli gosta de gastar pouco para conhecer lugares legais. Prefere locais isolados e bem preservados, onde seja possível fazer trilhas sem correr o risco de perder a cabeça, mas não tem medo de cidade grande.


•••