Hotéis e Pousadas em Governador Valadares

Governador Valadares, no estado de Minas Gerais, tem a maior parte do seu território localizado as margem do Rio Doce.

O município é um grande produtor e comercializador de pedras preciosas, promovendo todos os anos o evento “Brazil Gem Show”, que atrai turistas do mundo todo em busca do comércio de gemas e pedras preciosas.

Uma das principais atrações turísticas da cidade é o Pico do Ibituruna, com 1123 metros acima do nível do mar, proporcionando uma vista espetacular da região.

A hospitalidade dos moradores e a ótima infraestrutura turística, além da deliciosa comida mineira servida nos melhores restaurantes da cidade completam este belo roteiro.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Governador Valadares (MG):

Confira ainda:

Dicas e Passeios de Governador Valadares

O  Pico do Ibituruna tem as melhores condições do mundo para prática de vôo livre, atraindo adeptos nacionais e estrangeiros, o lugar também é cenário de outros esportes de aventura.

Não deixe de conhecer a Ilha dos Araújos, um lindo bairro residencial, é excelente para a prática de esportes, possuindo 4,5 km de extensão e intensa arborização, a Açucareira, que abriga uma antiga usina de cana-de-açúcar, tombada como patrimônio histórico, a Praça dos Pioneiros, a Praça Serra Lima, um belo cartão-postal da cidade com chafariz iluminado e a Praça da Estação, abriga a primeira locomotiva a cruzar a cidade entre as décadas de 1920 e 1930.

Visite também a Ponte do São Raimundo, é a primeira da cidade, e possibilita uma vista privilegiada da região, o Rio Doce, admirável pela sua largura e comprimento, com rica e diversificada flora e fauna, o Museu Histórico do Município, fundado em 1983, tem variada gama de objetos, e um acervo de mais de 1200 peças, o Teatro Atiaia, possui intensa programação cultural e o Mercado Municipal, com uma área de 9500 metros quadrados.



Compartilhar: