Hotéis e Pousadas em Guajará-Mirim

Guajará-Mirim, em Rondônia, cujo nome tem origem tupi guarani e significa Cachoeira Pequena, recebeu em 2009 o título de Cidade Verde, tamanha sua área de proteção ambiental.

O município tem 93% do seu território constituído de Unidades de Conservação abrangendo terras indígenas, reservas extrativistas e biológicas, um verdadeiro santuário de preservação da fauna e flora.

A região oferece muitas opções de diversão e lazer junto a natureza: são praias fluviais, cachoeiras, corredeira, cavernas, parques, balneários e o belo artesanato indígena, dos ribeirinhos e de seringueiros.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Guajará-Mirim (RO):

pakaas
Hotel Pakaas

Dicas e Passeios em Guajará-Mirim

Conheça o Forte Príncipe da Beira, o Museu Histórico Municipal, a Biblioteca Municipal Jarbas Passarinho, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Prédio da Secretaria de Cultura e Turismo e Memorial da Cidade, o Parque Natural Municipal dos Parecis, o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos, o Bumbódromo de Guajará-Mirim e a Catedral Nossa Senhora do Seringueiro.

Entre os atrativos festivos da cidade estão as Festas Juninas, a Bike Trilha, o Boi Bumbá, a Festa da Castanha em julho, a Expoagum em agosto/setembro, os Festivais de Praias (Rio Pacaás Novos), o Encontro de Filhos e Amigos de Guajará-Mirim e o Festival de Música Popular de Guajará Mirim – FEMPOGUAM.



Compartilhar: