Hotéis e Pousadas em Guararema

Guararema, localizada na Região Metropolitana do estado de São Paulo, no Vale do Paraíba, é conhecida nacionalmente como “A Cidade das Orquídeas”.

O interesse pelas orquídeas surgiu na década de 60 por famílias japonesas que adquiriram propriedades na localidade que hoje é conhecida por Colônia Cerejeiras.

A cidade calma e sossegada, de gente hospitaleira, preserva até hoje a Igreja de Nossa Senhora da Escada, datada de 1652, a construção histórica mais antiga do Vale do Paraíba.

Conheça aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Guararema (SP):

Conheça também outras pousadas:

Dicas e Passeios em Guararema

Não deixe de conhecer o Parque Municipal da Pedra Montada, possui uma bela sobreposição de pedras, cada uma medindo cerca de 9m de comprimento por 2,5m de altura, o Recanto do Américo, famoso na cidade, tem pontes que interligam a praça às ilhas e levam os visitantes a diferentes pontos sobre as águas do Rio Paraíba do Sul e a Ponte de Ferro Central do Brasil, um espetáculo.

Visite também o Orquidácea, que tem uma produção média de 150.000 mudas por ano, o Rio Paraíba do Sul , um ótimo local para pesca, a Ilha Grande, considera um dos mais belos cartões postais do lugar, a Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda, construída em 1682, tombada como monumento de interesse histórico, a Cachoeira do Putim, tem 15 metros e suas pedras formam escorregadores naturais e o Morro do Gerbásio, que proporciona uma bela vista da cidade e da região.



Compartilhar: