A praia da Guarda do Embaú, no litoral de Santa Catarina, está localizada a 50 quilômetros da capital Florianópolis. A vila de pescadores tem como maior atração o rio da Madre, que corta a praia e encontra o mar, criando um dos cenários mais belos do Brasil.

As águas cristalinas em diferentes tons de verde, as ondas perfeitas para pratica do surf e as trilhas até as paisagens rochosas junto ao mar, tornam este roteiro paradisíaco.

As inúmeras pousadas ficam lotadas na alta temporada, bares com pequenos shows e simpáticos restaurantes que servem uma culinária variada, além dos frutos do mar, completam este roteiro cheio de surpresas naturais.

A Guarda é protegida pelo Parque da Serra do Tabuleiro, com cachoeiras, rios, trilhas na Mata Atlântica bem preservada, animais marinhos e silvestres, em especial os golfinhos e as baleias Francas. A praia oferecendo também várias opções de lazer e diversão através dos esportes náuticos, passeios de barcos e trilhas até a Prainha, um santuário selvagem e a pedra do Urubu, com paisagens alucinantes.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis na Guarda do Embaú (SC):

Confira também: