Hotéis e Pousadas em Igatu

A simpática vila de Igatu, localizada na Serra do Sincorá, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, é carinhosamente chamada de Machu Picchu baiana. Do ciclo do diamante restaram 7 quilômetros de ruínas que guardam a história e a cultura de uma época inesquecível.

Entre as atrações histórico culturais, além das belas ruínas do Bairro Luís dos Santos, estão a Galeria Arte & Memória, com salas de exposições e esculturas, além de uma loja de artesanato e um café e o Ponto do Amarildo, que oferece doces, licores, balas, miudezas e livros escritos a mão por ele mesmo – imperdível.

Visite também a Mina Brejo-Verruga, com 386 metros cavados manualmente. Para quem gosta de esportes de aventura as opções são o trekking da Rampa da Caim, sobre lajeados, passa por tocas de garimpeiros chegando a um belíssimo mirante com vista espetacular da região e o trekking Igatu-Andaraí, que passa por ruínas de casas de pedra as margens do rio Coisa Boa, com vários lugares excelentes para banho. Visite ainda as cachoeiras do Vitorino e do Córrego do Meio e a Reserva da Manga do Céu.

Conheça as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Igatu (BA):

  • Pousada Pedras de Igatu – Rua São Sebastião, s/n – Fone: (75) 3335.2528
  • Hospedagem Flor de Açucena – Rua Nova Igatu, s/n – Fone: (75) 3335.7003



Compartilhar: