Hotéis e Pousadas em Iguape

Iguape, em São Paulo, declarado Patrimônio Histórico, Cultural e Paisagístico do Brasil pela Unesco, tem seu território incluído nas Estações Ecológicas dos Chauás e da Juréia-Itatins, fazendo parte da Área de Proteção Ambiental.

A cidade tem Reservas Ecológicas repletas de rios, praias, cachoeiras, montanhas, vales e manguezais. Além das atrações naturais, Iguape possui também vários atrativos histórico-culturais e religiosos.

Conheça também a Praia do Leste, formada através do assoreamento do rio Ribeira de Iguape, Outeiro do Bacharel, com trilha até o Farol, a trilha Ecológica do Morro do Espia, com linda vegetação, bromélias e orquídeas, a trilha da Vila Alegria, com visita a um casarão do século XIX, a trilha do Imperador, com grandes atrações históricas e o Costão da Juréia, com dunas, restingas e mata atlântica de planície.

Veja aqui algumas das melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Iguape (SP):

pousada encontro das aves
Pousada Recanto das Aves

Veja ainda:

Dicas e Passeios em Iguape

Entre as atrações naturais estão a Fonte do Senhor, localizada no Parque Florestal Municipal do Morro do Espia, o Mar Pequeno que pertence ao Complexo Estuarino Lagunar, considerado um dos cinco maiores criadouros marinhos do mundo, o Mirante do Cristo, no Morro do Espia e a Praia da Juréia formada pelos rios Suamirim, do Ribeira e de Iguape, ideal para pesca, surf, passeios de barco, caiaque e outros esportes náuticos e aquáticos.

Entre as atrações históricas estão o Museu Histórico e Arqueológico, que foi a primeira Casa de Fundição de Ouro do Brasil, do século XVII, o Sítio Arqueológico Caverna do Ódio, o Museu de Arte Sacra, localizado na Igreja do Rosário, o Centro Cultural, o Centro Histórico, com 64 prédios em estilo colonial português, a Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape, em pedra, do séculos XVIII e XIX, a Igreja de São Benedito, do século XIX e o Bairro do Icapari, onde a principal atração é a cultura caiçara.



Compartilhar: