Hotéis e Pousadas na Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba faz parte do arquipélago de Tinharé, na Bahia. O santuário ecológico está inserido em Área de Preservação Ambiental, reconhecido pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.

O cenário paradisíaco é composto por belíssimas praias, algumas desertas com acesso somente por trilha na Mata Atlântica, coqueirais, recifes, dunas, restinga, piscinas naturais e extensos manguezais, além da riquíssima diversidade da flora e fauna, em especial tartarugas marinhas, corais, algas, estrelas, peixes, moluscos e ouriços.

Não deixe de visitar a praça Santo Antônio e a Igreja do Divino Espírito Santo, do século XVII, localizadas no simpático povoada da Velha Boipeba. A vila de pescadores de Moreré, um dos lugares mais visitados de Boipeba, possui águas perfeitas para mergulho – aproveite para saborear os deliciosos frutos do mar servidos nos restaurantes e conhecer o artesanato desta região.

Conheça também as praias da Cova da Onça, que abriga uma vila de pescadores e uma gruta, da Ponta dos Castelhanos, com recifes e águas transparente é perfeita para mergulho e abriga um navio naufragado, Bainema, com coqueiral, ondas fracas e manguezal, Cueira, deserta e espetacular, Tassimirim, com formações rochosas e piscinas naturais e Boca da Barra, localizada na foz do rio do Inferno, com mar calmo e lindo por do sol.

Descubra as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis na Ilha de Boipeba (BA):

Veja também:



Compartilhar: