Hotéis e Pousadas na Ilha de Itaparica

A Ilha de Itaparica, localizada na baía de Todos os Santos, possui mais de 140 quilômetros de território, com praias emolduradas por recifes de corais, chamados de Recifes das Pinaúnas, localizados entre Bom Despacho até a Ponta de Aratuba. Considerada uma das ilhas mais lindas do Brasil, abriga também uma Estância Hidromineral com águas carbonatadas e sulfatadas, a única a beira mar do país.

As águas mornas, cristalinas e tranquilas da orla de 40 quilômetros, cercadas de vegetação tropical e pequenas ilhas como a de Maré e dos Frades, atraem turistas de todo país e do mundo. Ótimos restaurantes que servem a culinária típica baiana e o artesanato, encontrado no Instituto Sacatar e no Casarão Tenente João das Botas, são algumas das atrações deste roteiro paradisíaco.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis na Ilha de Itaparica (BA):

Veja também:

Dicas e Passeios na Ilha de Itaparica

Você vai gostar de conhecer as praias do Bom Despacho, Ponta de Areia, da Ponta do Mocambo, de Amoreiras, de Manguinhos, de Porto do Santo, do Boulevard, do Forte e Gameleira. Conheça também a Coroa do Limo, um banco de areia em frente a marina de Itaparica, o Manguezal Porto da Misericórdia, a Área de Proteção Ambiental Venceslau Monteiro, a Estação Ecológica Ilha do Medo, o Mirante de Itaparica e o Porto do Santo.

No turismo histórico cultural destacam-se o Forte de São Lourenço, do século XVII, o Solar do Rei, casarão de 1606, atual é a sede da Casa do Contrato das Baleias, o Centro Histórico de Itaparica, que abriga a famosa Fonte da Bica, a Igreja de São Lourenço, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, do século XVIII, a Igreja Nossa Senhora da Piedade, de 1854, a Praça da Quitanda, o Casarão Tenente João das Botas e a Praça do Campo Formoso.



Compartilhar: