Hotéis e Pousadas na Ilha do Mosqueiro

A Ilha  de Mosqueiro é um distrito de Belém, no Pará, localizada em frente à baía do Guajará. São 17 km de praias de água doce e igarapés, com ótimas opções de lazer através do ecoturismo nos 3000 metros de trilhas do Parque Ambiental da Ilha e na Estação Ecológica do Furo das Marinhas, com rica flora e fauna.

Conheça as praias Areão, Trapiche, Do Bispo, Praia Grande, Prainha, Farol Ilha do Amor, Chapéu Virado, Marahu, Porto Artur, Murubira, Ariramba, São Francisco, Carananduba, Paraíso e Baía do Sol.

Conheça também o Sítio Pratiquara, a Comunidade de Caruaru, a Ponte Sebastião de Oliveira com 1457 metros, a Fábrica Bitar de 1924, o Mercado Municipal, o Trapiche da Vila, o Trapiche do Porto Pelé, a Praça Cipriano Santos, a Igreja de Nossa Senhora do Ó, a Igreja de Santa Rosa de Lima, padroeira da ilha e a Capela do Sagrado Coração de Jesus.

Entre as maiores festas da cidade estão as manifestações folclóricas de bois-bumbás, os cordões de pássaros, as quadrilhas juninas, o Círio de Nossa Senhora do Ó, além do Grupo Moqueio Tupinambá que promove o Festival do Cupuaçu e a Fest Fruit.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Mosqueiro (PA):

Booking.com
Compartilhar: