Hotéis e Pousadas em Ilhéus

Ilhéus, na Bahia, possui um belo e extenso litoral, com praias paradisíacas de ondas perfeitas para o surf e que proporcionam imagens de cartão postal. Na literatura é conhecida por ser palco de romances de Jorge Amado, em especial Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim.

A cidade oferece atrações ligadas ao turismo histórico com o lindo casario da rua Antônio Lavigne de Lemos, além de ser porta de entrada para Itacaré, Barra Grande, Canavieiras e Ilha de Comandatuba, destinos muito procurados por turistas do mundo todo.

Veja aqui como encontrar a melhor opção de hospedagem em pousadas e hotéis em Ilhéus (BA):


Veja também:


Dicas e Passeios em Ilhéus

No roteiro histórico cultural da Capital do Cacau estão o Convento e Museu Nossa Senhora da Piedade, em arquitetura neogótica, a Catedral de São Sebastião, na praça Dom Eduardo, o Palacete Misael Tavares, o Palácio Paranaguá, o Museu Regional do Cacau e a Casa dos Artistas.

Vale visitar também o Teatro Municipal de Ilhéus, de 1932, a Casa de Jorge Amado, o Bar Vesúvio, na praça Dom Eduardo, o prédio do Bataclan, antigo bordel frequentado pelos Coronéis do Cacau, o Cristo Redentor, a Igreja Matriz de São Jorge, de 1556 e o Museu de Arte Sacra, com imagem secular de São Jorge e valiosas peças sacras dos séculos XVI, XVII e XVIII.

Entre as praias de Ilhéus conheça a do Norte, quase deserta, ideal para prática de surf e pesca, de São Miguel, localizada na foz do rio Almada, abriga uma pequena vila de pescadores e muitas belezas naturais, do Marciano, com recifes e pedras, do Malhado, da Avenida, ótima para banho e do Cristo, ideal para prática de esportes náuticos, abrigando a foz dos rios Cachoeira e Santana

Conheça também as praias da Concha, um pequeno paraíso de 100 metros de extensão, do Sul, cenário de torneios de pesca e surf, dos Milionários, por abrigar lindas mansões, do Cururupe, do Back Door, o destino preferido dos surfistas, de Batuba, com muitas correntes, recifes, pedras e coqueirais, dos Milagres, do Jairi, abriga a foz do rio de mesmo nome e do Canabrava, quase deserta, ideal para banho.



Compartilhar: