O município de Imperatriz, no Maranhão, às margens do Rio Tocantins, tem os títulos de Portal da Amazônia e Capital da Energia.

Entre suas atrações estão o turismo de negócios, de eventos, de lazer e o ecoturismo. Além da hospitalidade dos moradores e da deliciosa culinária regional.

Imperatriz é também a porta principal de entrada da região turística estadual classificada como Pólo das Águas, Cachoeiras e Chapadas.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Imperatriz (MA):

posseidon
Posseidon Hotel

Conheça ainda:

Dicas e Passeios em Imperatriz

Conheça o Parque Aquático Freitas, a Cachoeira das Três Marias, a Cachoeira do Macapá, o Parque Ecológico Santa Luzia, o Parque Nacional da Chapada das Mesas que abriga a Cachoeira do Cocal e Frutuoso, a Cachoeira do Itapecuru e a Cachoeira da Pedra Caída.

Visite também a Casa do Artesão, na Praça de Fátima, a Biblioteca Pública, o Teatro Ferreira Gullar, a Casa de Cultura Josué Montello, o Centro de Criatividade Odylo Costa, o Espaço Cultural João do Vale e o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

Entre os principais eventos de Imperatriz estão a Exposição Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP), a Feira da Indústria e Comércio de Imperatriz (FECOIMP), a Levada Elétrica (Micareta), a Carnaitz (Micareta), o Maranhão Forró Fest, o Encontro Nacional de Som Automotivo, o Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP) e a Feira de Ciências e Tecnologia.