Hotéis e Pousadas em Itajubá

A cidade mineira de Itajubá, possui inúmeros atrativos ligados ao turismo histórico cultural, de aventura e ao ecoturimo. A hospitalidade dos moradores e a ótima comida típica completam o roteiro deste belo lugar, cheio de encantos e várias opções de lazer.

A região possui inúmeras e grandiosas pedras que se revelam uma atração a parte, são elas a Pedra da Piedade com 1118 metros, a Pedra Preta com 1250 metros, a Pedra Vermelha com 1138 metros, a Pedra do Frade com 1223 metros, a Pedra da Estância, com 1300 metros e a Pedra do Gavião com 1171 metros.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Itajubá (MG):

Conheça também:

Dicas e Passeios em Itajubá

Entre as atrações histórica estão a Biblioteca Municipal Antônio Magalhães Lisboa, o Anfiteatro Albert Sabin, o Espaço Cultural João Baptista Brito e o Luiz Teixeira, a Residência, o Museu, a Escola e a Praça de Wenceslau Braz, a Praça Getúlio Vargas, o Museu Militar Juarez Távora, na Praça Duque de Caxias, o Museu Theodomiro Santiago, o Palácio “26 de Fevereiro”, na Praça Adolfo Olinto, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, a Escola Estadual Coronel Carneiro, o Prédio Central da UNIFEI, o Santuário Nossa Senhora da Agonia, o Santuário Nossa Senhora da Piedade e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade, entre muitos outros.

Conheça a Reserva Biológica da Serra dos Toledos, área de Preservação Ambiental com 1072 hectares, que abriga a as cachoeiras do Corredor e do Dique, além do Poço da Serra dos Toledos, o Horto Florestal Anhumas, com a famosa Pedra Aguda com 1547 metros, o Pesqueiro Tererê, o Mirantes do Alto da Bela Vista e o Morro Grande de Nossa Senhora de Fátima. Conheça também as cachoeiras da Peroba e do Ano Bom, as corredeiras do Rio Manso e dos Pilões.



Compartilhar: