Hotéis e Pousadas em Itanhaém

Itanhaém, em São Paulo, oferece quatro roteiros turísticos, entre eles o do Pescador, passando pelo Cais do Guaraú, a Praça do Pescado com 30 boxes que comercializam peixes frescos e frutos do mar, a Alameda Emídio de Souza que é ponto de partida de passeios de barco e o rio Itanhaém, que fica próximo a Boca da Barra e a Praia da Saudade aos pés do Morro do Sapucaitava, com águas calmas e linda paisagem.

Não deixe de conhecer também as praias de Itanhaém, em especial a dos Sonhos, do Cibratel e dos Pescadores, os rios Branco e Preto, as ilhas Queimada Pequena e Grande, das Cabras e de Nossa Senhora da Conceição, consideradas algumas das melhores opções para mergulho de observação do país.

No roteiro Histórico-Cultural estão a Casa de Câmara e Cadeia, a Igreja Matriz de Sant’Anna, em estilo barroco localizada na Praça Narciso de Andrade, o Convento Nossa Senhora da Conceição, de 1532 localizado próximo ao centro histórico no Morro do Itaguaçu, a Casa do Olhar de Benedicto Calixto, na Praça Carlos Botelho, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na praia dos Sonhos.

No roteiro Eco-Turístico você gostará de conhecer a Trilha no Morro do Sapucaitava, com linda vista de ilhas costeiras e oceânicas além da Praia dos Pescadore e da Pedra do Espia, o Costão Rochoso da Praia das Conchas, a Passarela de Anchieta e o Morro do Paranambuco. No roteiro Caminhos de Anchieta, o turista conhecerá o Monumento, a Virgem, o Púlpito, a Cama, os Painéis e o Pocinho de Anchieta.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Itanhaém (SP):

Veja também:



Compartilhar: